Agosto/2021

Oi!

Agosto sempre costuma ser um mês bem estranho. O de 2021 não foi diferente. Sabe aquela montanha russa de sentimentos, que numa hora você tá chorando com dor de cabeça, e na outra você tá mandando áudio gritando de felicidade? Pois então, foi tipo isso. Li menos do que gostaria, não vi tantos filmes, mas escrevi algumas coisas por aí.

No meu blog pessoal escrevi sobre os livros, Eu, Tituba: Bruxa negra de Salem, A vida perto da morte, Nada vai acontecer com você e Uma tristeza infinita. No kindle eu li o conto A Mariana errada, da minha amiga Julia Braga. Inclusive, nesse mês foi lançado o novo livro dela, Eu, Cupido, que tá aqui na fila.

Depois de muito caos e estresse, decidi que vou ler alguns livros clássicos. Inclusive, voltei para o Instagram e estou seguindo vários perfis de leitores de clássicos. Se tiver algum para me indicar, agradeço. Inclusive, acho que em outubro eu vou seguir o Victorber, ao invés de só ler terror.

Sei que tá um pouco em cima da hora, mas dia 06 de setembro eu e a Ju vamos mediar mais um encontro do Leia Mulheres São Paulo online. Vamos papear sobre o livro Sistema Nervoso, da Lina Meruane. Para participar, basta se inscrever aqui.

Eu fui convidada como curadora da Mostra Amador, do Cine Fantasy. Foi uma experiência bem bacana, e espero que vocês acompanhem o festival. A curadoria e o júri foi 100% composto de mulheres. Eu também participei do podcast da Imovision, falando sobre primeiros filmes de diretores. Foi uma conversa muito bacana!

No Cine Varda escrevi sobre dois clássicos do terror dirigidos por mulheres: The Mafu Cage e The Velvet Vampire. Eu e a Jéssica chegamos ao 50º episódio do videocast The Witching Hour. Surreal, né? A ideia surgiu quando estávamos num Uber, tentando sair de um caos de Carnaval no centro de São Paulo, antes da pandemia. E aqui estamos!

O disco Sinner Get Ready da Lingua Ignota foi meu maior companheiro nesse mês. Em meio a tudo, essas músicas serviram de inspiração.

Espero que agosto tenha sido bom para vocês, e que setembro seja ainda melhor!

Beijos